Se você pensava que o namoro na época em que era solteiro e jovem foi difícil, temos uma novidade: o namoro depois de um divórcio é ainda mais complicado. Em um mundo onde há internet e o lema é não se apegar, os relacionamentos sérios são de te fazer cansar. Isso é ainda mais devrdade quando uma pessoa volta a ativa depois de um tempinho parado.

Mesmo parecendo assustador, não se preocupe, nós vamos te ajudar a entrar no jogo do namoro de novo com essas dicas que você precisa ficar de olho:

1. Lembre-se de que você não está sozinho

A coisa mais importante para colocar na cabeça é que você não é um fracasso e não tem nada do que se envergonhar. O divórcio é muito, muito comum e além disso, o divórcio não é uma coisa ruim. Você estava em uma situação que claramente não estava funcionando e agora você não está mais. Assim, enquanto o processo de divórcio pode ser incrivelmente doloroso e traumático, na maioria das vezes o resultado – que você não está mais em um relacionamento ruim – é uma coisa boa.

 

2. A confiança é fundamental

Passar por um divórcio pode ser devastador. Muitos pessoas passam por uma queda gigante na sua autoconfiança e a ideia de que alguém novo poderia se interessar por elas pode parecer impossível. É por isso que manter uma auto-imagem positiva pós-divórcio é crucial. Saiba que ser seguro de si mesmo é muito atraente.

 

3. Mantenha-se leve e positivo

Depois do divórcio, não é incomum que haja ressentimento e negatividade persistentes. Mas um primeiro encontro não é um bom momento para expressar suas queixas sobre o seu ex. Muitas pessoas acabam nem percebendo, mas estão só falando do antigo parceiro em todos os papos. Mantenha a conversa leve e otimista. Evite tocar em problemas profundos que podem causar um conflito desnecessário logo no início.

 

4. Sim, você vai ter que entrar na internet

As regras do jogo de namoro mudaram muito desde a última vez que você jogou, e você precisa entender e aceitar isso. A primeira coisa que você deve fazer quando estiver pronto para voltar ao jogo é entrar nas redes socias. É ali que as coisas acontecem. Além disso, os aplicativos de namoro podem facilitar e muito a sua vida. Quando for criar o seu perfil leve em conta ter um equilíbrio entre seus interesses, hobbies, lista de desejos e objetivos de vida. Ah, na hora das fotos pense bem em quais vai usar, afinal é o seu cartão de visita.

 

5. Dê tempo ao tempo

Muitas pessoas recentemente divorciadas realmente vêem isso como uma nova oportunidade e estão prontas para aceitá-la, e isso é maravilhoso. Mas estar sozinho é fundamental. Você não quer pular de volta em outro relacionamento antes de estar emocionalmente pronto, e você definitivamente não quer se machucar também. Não há nada de errado em sair e se divertir com seus amigos. Aproveite essa nova fase da sua vida da melhor forma possível. Namorar deve ser divertido e você não deve estar procurando por algo super sério logo de cara.