Se você achou que atingiu seu auge sexual nos seus 20/30 anos e que ele simplesmente vai para baixo a partir daí, parece que você está enganado. De acordo com um estudo recente publicado na plataforma Happify, o melhor sexo de sua vida não acontece tão cedo. Para o estudo, essa transa ocorrerá na faixa dos anos 40. Uma ótima notícia para quem achou quem pensa que já atingiu o auge.

No estudo, os pesquisadores perguntaram para pessoas de 50 e 60 anos sobre suas vidas sexuais. A maioria dos participantes disse ter tido a melhor transa em seus 40 anos

Curiosamente, a idade dos 46 foi especificamente encontrada para o auge.

Experiência conta

O estudo faz sentido, se considerarmos que a maioria dos jovens de 20 e poucos anos ainda não tiveram muitas experiências para saberem o que e como realmente gostam na cama, enquanto pessoas mais velhas são mais experientes e costumam ter uma desenvoltura melhor para compensar alguma falta de fôlego.

Foto: unsplash.com

 

Então, se você estiver próximo dos 40 e está chateado com o envelhecimento, pelo menos tem o lado bom.

Além deste, um estudo semelhante realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota e Stony Brook University chegou a conclusões parecidas. O sexo é como um bom vinho que melhora com a idade, e logo, suas transas melhoram drasticamente ao longo de sua vida.

No estudo, os pesquisadores acompanharam mais de 6.000 pessoas com idades entre os 20 e os 93 anos por 18 anos, e descobriram que, à medida que envelhecem, a qualidade das suas experiências sexuais melhorou cada ano.

E assim, com isso dito, não se preocupe em envelhecer. Aproveite as férias para descansar e buscar a transa perfeita.

Com informações da Maxim